Com toda a evolução do Windows e Office, a Microsoft quer garantir que seus clientes estejam atualizados e usufruindo da mais alta tecnologia que estas soluções oferecem. Assim, é importante se atentar que o prazo estendido de suporte do Windows 7 e do Office 2010 termina em janeiro e outubro de 2020, respectivamente. Confira um resumo das mudanças:

Windows 7

  • Final do suporte: 14 de janeiro de 2020.
  • Impacto: Windows 7 continuará funcionando, porém não receberá mais updates de segurançahotfixes, suporte assistido e atualização de conteúdo técnico online. Portanto, não poderá ser considerado um sistema protegido das ameaças cibernéticas, como os usuários de Windows 10 são protegidos. Adicionalmente, o Office Pro Plus não será mais suportado nas versões do Windows anteriores ao Windows Server 2016 e anteriores ao Windows 8.1, bem como qualquer versão de LTSC.

Office 2010

  • Final do suporte: 13 de outubro de 2020.
  • Impacto: Os serviços do Office 365 só funcionarão para clientes com Office 365 ProPlus ou Office 2016/2019.

Como o processo de migração pode ser demorado em alguns casos, é essencial que o planejamento comece o quanto antes. Para os clientes de Windows 7 preocupados com suas aplicações funcionarem no Windows, é importante ressaltar que 99% das aplicações do Windows 7 são compatíveis com o Windows 10.

fonte: microsoft

Share.

About Author

Leave A Reply